A follow55 está em busca de uma pessoa Analista de CRM para ajudar na criação, execução e otimização de estratégias de relacionamento com usuários e clientes. Essa pessoa será responsável por operar ferramentas de CRM, apoiar na segmentação de bases, estruturar fluxos de comunicação e garantir que as iniciativas estejam alinhadas com os objetivos dos projetos digitais.
O que você vai fazer
- Operar ferramentas de CRM (como RD Station, HubSpot, Mailchimp ou similares), cuidando da segmentação de leads, automações e envio de campanhas.
- Apoiar na criação e manutenção de jornadas e fluxos de nutrição.
- Monitorar KPIs de CRM (como taxas de abertura, clique e conversão), gerando relatórios e propondo melhorias.
- Trabalhar em conjunto com os times de conteúdo, design, mídia e tecnologia para garantir que as comunicações estejam alinhadas com o tom de voz e os objetivos dos projetos.
- Colaborar com testes A/B e otimizações baseadas em dados.
- Documentar processos e contribuir para a melhoria contínua da operação de CRM.
O que esperamos de você
- Organização, atenção a detalhes e foco em resultados.
- Familiaridade com ferramentas de CRM e automação de marketing.
- Raciocínio analítico para interpretação de dados e métricas.
- Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.
- Curiosidade por comportamento do usuário e experiência do cliente.
Diferenciais que somam
- Experiência prévia com ferramentas como RD Station, HubSpot, ActiveCampaign, Mailchimp, Salesforce, entre outras.
- Noções de copywriting e segmentação de personas.
- Conhecimento básico em ferramentas de BI ou planilhas para cruzamento de dados.
- Inglês intermediário.
Sobre a follow55
Na follow55, transformamos negócios por meio da tecnologia, do design e da inovação.
Somos uma consultoria especializada na criação e desenvolvimento de websites, aplicativos e plataformas web. Atuamos com empresas que buscam inovação de forma prática, com entregas no prazo, foco no usuário e resultados reais.