
Desenvolvimento de aplicativos: conheça as 5 etapas essenciais para criar um app de sucesso
Apps
Apps
Os recursos tecnológicos estão cada vez mais inseridos no dia a dia das pessoas. Até mesmo em tarefas simples, como fazer a lista de compras do supermercado ou lembrar de beber água, podem ser gerenciadas por aplicativos móveis.
De acordo com dados disponibilizados pela consultoria App Annie, o brasileiro passa, em média, três horas por dia utilizando aplicativos no smartphone. Além disso, os levantamentos realizados pela empresa indicam que os usuários do país mantêm cerca de 70 a 80 aplicativos instalados, sendo que o uso médio real é de 30 apps.
Diante de números tão expressivos, as empresas de todos os segmentos e portes devem encarar o desenvolvimento de aplicativo como um ponto estratégico da operação. Áreas como atendimento ao cliente, por exemplo, precisam ter canais de interação que estejam alinhados ao perfil dos consumidores, tornando o investimento em apps uma decisão assertiva.
Se você quer saber mais sobre a importância do desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente e as vantagens que a sua empresa terá ao realizar esse investimento, continue acompanhando esse artigo até o fim!
Desde a popularização dos smartphones em todo o mundo, os aplicativos móveis passaram a estar presentes na rotina dos usuários. O crescimento desse mercado tem muito a ver com as facilidades e funcionalidades que os canais ofereceram ao público, atendendo diferentes necessidades.
Atualmente, o desenvolvimento de aplicativo segue em plena expansão. Segundo informações divulgadas pela Pew Research, a indústria de aplicativos deve movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo.
O interessante desse canal é que ele pode ser utilizado em áreas estratégicas, como no atendimento ao cliente, e por empresas de todos os segmentos. Além disso, o desenvolvimento de aplicativo deixou de ser um recurso disponível apenas para as grandes corporações, pois há companhias especializadas neste trabalho que conseguem unir eficácia e valores competitivos.
Outro motivo para investir no desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente está diretamente relacionado com a otimização da central. Ao ter um app de excelência como parceiro, a empresa terá muitas vantagens, como:
Garantir uma experiência positiva para os clientes é um dos objetivos centrais dos empreendedores nos dias de hoje. Por isso, as empresas não podem ignorar os canais de maior sucesso com o público, como os apps.
Investir no desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente é uma oportunidade para as marcas aprimorarem a experiência dos seus consumidores, oferecendo a eles um relacionamento ágil, esclarecedor e resolutivo em um dos meios mais utilizados atualmente.
Sem falar que entrar para o mercado mobile é fundamental para as empresas que buscam se destacar e se posicionar estrategicamente como companhias inovadoras e atentas as tendências.
No artigo de hoje, apresentamos alguns motivos que mostram porque investir no desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente é um bom negócio para as empresas.
Se você curtiu as dicas e quer continuar por dentro dos assuntos relacionados a tecnologia, gestão e design, não perca as próximas postagens.
Apps