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Desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente: por que investir?

23 de fevereiro de 2023

Os recursos tecnológicos estão cada vez mais inseridos no dia a dia das pessoas. Até mesmo em tarefas simples, como fazer a lista de compras do supermercado ou lembrar de beber água, podem ser gerenciadas por aplicativos móveis.

De acordo com dados disponibilizados pela consultoria App Annie, o brasileiro passa, em média, três horas por dia utilizando aplicativos no smartphone. Além disso, os levantamentos realizados pela empresa indicam que os usuários do país mantêm cerca de 70 a 80 aplicativos instalados, sendo que o uso médio real é de 30 apps.

Diante de números tão expressivos, as empresas de todos os segmentos e portes devem encarar o desenvolvimento de aplicativo como um ponto estratégico da operação. Áreas como atendimento ao cliente, por exemplo, precisam ter canais de interação que estejam alinhados ao perfil dos consumidores, tornando o investimento em apps uma decisão assertiva.

Se você quer saber mais sobre a importância do desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente e as vantagens que a sua empresa terá ao realizar esse investimento, continue acompanhando esse artigo até o fim!

Mercado mobile cresce na preferência do público

Desde a popularização dos smartphones em todo o mundo, os aplicativos móveis passaram a estar presentes na rotina dos usuários. O crescimento desse mercado tem muito a ver com as facilidades e funcionalidades que os canais ofereceram ao público, atendendo diferentes necessidades.

Atualmente, o desenvolvimento de aplicativo segue em plena expansão. Segundo informações divulgadas pela Pew Research, a indústria de aplicativos deve movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo.

O interessante desse canal é que ele pode ser utilizado em áreas estratégicas, como no atendimento ao cliente, e por empresas de todos os segmentos. Além disso, o desenvolvimento de aplicativo deixou de ser um recurso disponível apenas para as grandes corporações, pois há companhias especializadas neste trabalho que conseguem unir eficácia e valores competitivos.

Desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente é capaz de transformar a central de relacionamento

Outro motivo para investir no desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente está diretamente relacionado com a otimização da central. Ao ter um app de excelência como parceiro, a empresa terá muitas vantagens, como:

  • Atendimento de mais clientes por período, sem comprometer a qualidade do serviço;
  • Ampliação do poder de resolução;
  • Diminuição da sobrecarga em outros canais, como telefone e e-mail;
  • Canal utilizado também na estratégia de vendas;
  • Maior satisfação dos clientes, pois a empresa passa a oferecer a praticidade e a rapidez características do mobile.

Foco na experiência do consumidor por meio dos apps

Garantir uma experiência positiva para os clientes é um dos objetivos centrais dos empreendedores nos dias de hoje. Por isso, as empresas não podem ignorar os canais de maior sucesso com o público, como os apps.

Investir no desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente é uma oportunidade para as marcas aprimorarem a experiência dos seus consumidores, oferecendo a eles um relacionamento ágil, esclarecedor e resolutivo em um dos meios mais utilizados atualmente.

Sem falar que entrar para o mercado mobile é fundamental para as empresas que buscam se destacar e se posicionar estrategicamente como companhias inovadoras e atentas as tendências.

No artigo de hoje, apresentamos alguns motivos que mostram porque investir no desenvolvimento de aplicativo para atendimento ao cliente é um bom negócio para as empresas.

Se você curtiu as dicas e quer continuar por dentro dos assuntos relacionados a tecnologia, gestão e design, não perca as próximas postagens.

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